Já está acontecendo a campanha eleitoral para eleição dos representantes dos participantes e assistidos da Petros nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação. Estão em disputa duas vagas para o Conselho Deliberativo e uma vaga para o Conselho Fiscal. A votação será realizada entre os dias 29 de setembro e 9 de outubro, pela internet ou telefone, de acordo com o site da Petros.
No Conselho Deliberativo, uma vaga deve ser obrigatoriamente preenchida por um assistido e a outra vaga pode ser de um participante da ativa ou assistido. Mas, ATENÇÃO: apesar de haver duas vagas no Conselho Deliberativo, cada eleitor só vota em uma dupla.
Já no Conselho Fiscal, a única vaga é obrigatoriamente para candidatos assistidos.
Unidade nacional
As entidades representativas da categoria petroleira defendem de maneira conjunta a reconquista da Petros para os trabalhadores e trabalhadoras. Por isso, a chapa apoiada pelos sindicatos petroleiros que integram a FUP e a FNP lançou duas duplas de candidatos para o Conselho Deliberativo (duplas 65 e 66) e uma dupla para o Conselho Fiscal (dupla 51). A chapa UNIDADE PARA O FUTURO DA PETROS incluiu ainda apoios de outras importantes entidades nacionais que representam os participantes e assistidos, como a Conttmaf (Confederação dos Marítimos), a Fenaspe (Federação das Associações de Aposentados), a Fetramico e Sitramico (trabalhadores da BR), além de entidades regionais, como a Aepet, Astape, Abraspet, Aepet, Cepes, entre outras.
Confira os candidatos da chapa UNIDADE PARA O FUTURO DA PETROS:
CONSELHO DELIBERATIVO:
- Chapa 65 – Radiovaldo Costa (Sindipetro-BA) e Getúlio da Cruz (Astape-BA) – Candidatos Assistidos
- Chapa 66 – Vinícius Camargo (Sindipetro-RJ) e Rafael Prado (Sindipetro-SJC) – Candidatos Ativa
CONSELHO FISCAL:
- Chapa 51 – Silvio Sinedino (Sindipetro-RJ/AEPET) e João Antonio de Moraes (Sindipetro-SP) – Candidatos Assistidos
Vamos juntos eleger os conselheiros indicados pela unidade petroleira para lutar por mais representatividades na Petros.
PARTICIPE da campanha!
[Da imprensa do Sindipetro Caxias, com edição da FUP]