Em reunião com a Gerência de RH da Petrobrás para buscar ajustes redacionais na terceira contraproposta, a FUP e a FNP garantiram mais uma importante conquista na tentativa de fechamento do ACT: a empresa irá zerar os saldos negativos AF e HC.
Em documento enviado no final da tarde desta quinta, 16, a Petrobrás comunicou que “fizemos ajuste na proposta sobre a quitação do saldo de frequência, desconsiderando nos cálculos os saldos negativos do Saldo AF e do Saldo HC”.
“Com isso, houve uma melhoria significativa para as trabalhadoras e os trabalhadores, após termos cobrado a retirada do simulador do ar e a resolução desse problema antigo para a categoria”, informa o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar.
A FUP ainda aguarda a formalização das contrapropostas da Petrobrás e subsidiárias e, por conta disso, adiou para sexta-feira (17) de manhã o Conselho Deliberativo, onde a diretoria da entidade, junto com as direções de todos os sindicatos filiados, irá definir o indicativo para as assembleias.
Confira a íntegra do documento nos anexos, abaixo.
[Da imprensa da FUP]