Após alerta da FUP, Petrobrás identifica problema no pagamento do feriado do turno. Diferença será paga em fevereiro

Após questionamentos dos trabalhadores sobre distorções no pagamento do feriado do turno, a FUP cobrou explicações à Gerência de Recursos Humanos da Petrobrás.

Em documento emitido na terça-feira, 30, a empresa informou que identificou “problema operacional no pagamento do feriado turno nos termos pactuados no ACT 2023-2025 apenas para um público específico”.

O diretor da FUP, Tezeu Bezerra, destaca que os avanços conquistados no Acordo Coletivo 2023/2025 estão reparando diversas injustiças e perdas que os trabalhadores sofreram entre 2016 e 2022 e lamenta que estejam ocorrendo problemas operacionais na sua implementação. “É importante que o RH da empresa permaneça atento para efetuar as devidas correções de bate-pronto, assim que identificamos os erros. Pedimos a todos os trabalhadores que continuem procurando a FUP e os sindicatos em caso de dúvidas, para conseguirmos verificar e corrigir os problemas que acontecerem”, afirmou.

O RH da Petrobrás afirmou que irá efetuar o pagamento das diferenças referentes ao feriado do turno na folha de fevereiro. Veja abaixo a íntegra do documento enviado à FUP:

Carta-RH-RS-026-2024-FUP-Feriado-turno

Imprensa FUP