Assembleias

Petroleiros do PR e SC aprovam estado de greve e Calendário Nacional de Mobilização

O Sindipetro PR e SC concluiu nesta sexta-feira (17) a rodada de assembleias que deliberou sobre o indicativo do Conselho Deliberativo da FUP para a aprovação do Calendário Nacional de Mobilização e estado de greve.

Foram 14 sessões com os trabalhadores do Sistema Petrobrás, de forma presencial e também por meio de videoconferências, realizadas entre os dias 13 e 17 de maio, que resultaram na aprovação de ambas as pautas pela categoria. Os votos favoráveis ao Calendário Nacional de Mobilização foram de 68%, enquanto para o de estado de greve foram 73%.

Os votos contrários ao Calendário Nacional de Mobilização foram 15%, enquanto 17% se abstiveram. Para o estado de greve, 15% foram contrários, e as abstenções representaram 11%.

No dia 09 de maio, o CD da FUP decidiu pela criação de um Calendário Nacional de Mobilizações no Sistema Petrobrás para buscar soluções definitivas para os problemas estruturais da Petros e da AMS, além de aumentar a pressão para o retorno dos trabalhadores da Fafen-PR e solucionar outras pendências do ACT, como a garantia de alimentação de qualidade nas unidades operacionais e a anistia dos demitidos políticos.

Confira o balanço das assembleias feito pelo presidente do Sindicato, Alexandro Guilherme Jorge