Pauta Local

Sindicato negocia melhorias no transporte e alimentação com gerentes da Repar

Representantes do Sindipetro PR e SC reuniram-se com os gerentes do Compartilhado, Infra e dos Recursos Humanos da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), no dia 26 de junho, para tratar de diversas queixas recebidas pelo Sindicato relacionadas ao transporte dos trabalhadores.

Entre as principais reclamações estavam a demora do trajeto e bancos desconfortáveis, além da falta de banheiros dentro dos ônibus. Durante o encontro, a empresa informou que haverá um novo contrato a partir de janeiro de 2025, com uma frota melhorada e outras melhorias.

Representantes da Repar também afirmaram que, até que haja essa mudança, estão fazendo ajustes nas rotas que devem ser implementadas a partir de segunda-feira (8), principalmente devido à chegada de novos funcionários e dos trabalhadores da Ansa, que também vão utilizar o mesmo transporte fornecido pela refinaria. Além disso, serão criadas sete novas rotas para atender à nova demanda.

Os prepostos da Repar informaram ainda que está programada para ocorrer a partir de agosto a renovação de toda a frota interna de veículos na unidade.

De acordo com o diretor sindical, Marlus de Andrade, o Sindicato seguirá reivindicando uma pronta solução para o problema. “Há uma grande preocupação nossa, pois os ajustes dos trajetos ainda não se concretizaram, e sabemos que existem linhas que atualmente estão com um tempo maior do que antes. Seguiremos cobrando da empresa um termo que seja benéfico para todos”, destacou.

O Sindipetro PR e SC orienta que, caso os problemas persistam, o trabalhador deve encaminhar sua reclamação por e-mail para a chave estrutural do transporte AR00, com cópia para o e-mail do Sindicato (pautalocal@sindipetroprsc.org.br).

Alimentação de qualidade

Os diretores sindicais da Pauta Local da Repar também participaram de uma reunião, nesta quinta-feira (04), com a nutricionista da unidade para tratar da alimentação oferecida aos trabalhadores.

A representante da empresa apresentou propostas para o desjejum e a refeição no final do turno, de acordo com as possibilidades permitidas pelo novo contrato de alimentação. A partir do dia 27 de julho, será iniciado um período de testes com dois tipos de desjejum para que os trabalhadores tenham opção de escolha.

O Sindicato tem expectativa de que a qualidade dos lanches e das demais refeições melhore e reafirma seu compromisso de continuar lutando para que também seja fornecido desjejum aos trabalhadores do regime administrativo.

Confira as demais atualizações da Pauta Local Repar: