Setor Privado

Trabalhadores da Tecnokip aprovam pauta de reivindicações

Na última quarta-feira (10), os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Tecnokip, que atuam no Terminal Transpetro de Paranaguá (Tepar), aprovaram em assembleia a pauta de reivindicações da categoria, que visa à abertura das negociações com a empresa para a celebração de um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

São aproximadamente 40 trabalhadores da Tecnokip lotados no Tepar, que exercem diversas atividades ligadas à manutenção, operação e apoio administrativo.

Para o diretor do Sindipetro PR e SC, Thiago Olivetti, a pauta é resultado da construção coletiva entre categoria e Sindicato. “As reivindicações foram construídas junto com os trabalhadores, a partir de seus anseios. A expectativa para o ACT é promissora”, afirmou.

A pauta de reivindicações foi encaminhada oficialmente ao representante da empresa nesta quinta-feira (11), que respondeu positivamente para o início das negociações. Em breve, a data do primeiro encontro será divulgada.

Olivetti ressaltou ainda que o sucesso das negociações depende da mobilização dos trabalhadores. “Essa relação de capital/trabalho é sempre dessa forma, os trabalhadores utilizam sua união e força do coletivo para conseguir seus objetivos. A categoria precisa estar mobilizada”, enfatizou.

O Sindipetro reforça seu compromisso com os trabalhadores da Tecnokip, destacando que irá representar a categoria da melhor forma possível, esclarecendo dúvidas e organizando-os na busca por melhores condições salariais e benefícios para todos.