Regramento coletivo já

Petrobrás anuncia mudanças unilaterais no teletrabalho e FUP reforça chamado para mobilização no dia 14

Serão realizadas mobilizações no Edifício Sede da Petrobrás (Edisen), no Rio de Janeiro, nos escritórios regionais da empresa e outras bases administrativas, além de unidades operacionais

[Da comunicação da FUP]

Nesta quinta-feira (9), a diretoria da Petrobrás anunciou novas mudanças unilaterais na escala do teletrabalho, confirmando as suspeitas dos trabalhadores. Sem qualquer negociação com as entidades sindicais ou consulta à categoria, a gestão da empresa informou que pretende aumentar nos próximos meses os dias presenciais dos empregados em teletrabalho, com exceção dos PCDs e pais de PCDs.

Antes do anúncio da Petrobrás, a FUP e seus sindicatos já estavam mobilizados, convocando a categoria para atos na próxima terça-feira, 14, em protesto contra possíveis novas mudanças unilaterais no teletrabalho. Veja aqui a convocação.

Após o comunicado feito pela empresa, o RH ainda chegou a chamar a FUP para uma reunião, o que nitidamente soou como uma tentativa de desmobilização da categoria. Reforçamos, portanto, o chamado para que os petroleiros e petroleiras participem ativamente dos atos do dia 14 que estão sendo convocados pela FUP e FNP para pressionar a Petrobrás a negociar com as entidades o regramento coletivo do teletrabalho, como cobra há anos a categoria.

Serão realizadas mobilizações no Edifício Sede da Petrobrás (Edisen), no Rio de Janeiro, nos escritórios regionais da empresa e outras bases administrativas, além de unidades operacionais.

Fiquem atentos aos informes dos sindicatos e participem da luta unitária contra os retrocessos no teletrabalho.

A diretora da FUP, Cibele Vieira, explica o que está em jogo: