Setor Privado

Sindipetro e Paraná Xisto retomam negociações de ACT

Contraproposta de ACT apresentada pela empresa em reunião anterior foi rejeitada pelos trabalhadores

Após a primeira contraproposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2025/2027) da Paraná Xisto ter sido rejeitada pelos trabalhadores e trabalhadoras nas assembleias promovidas entre os dias 11 e 13 de agosto, representantes do Sindipetro Paraná e Santa Catarina e da empresa retornam à mesa de negociação em reunião marcada para esta sexta-feira (29), em São Mateus do Sul.

As assembleias contaram com a expressiva participação de aproximadamente 80% do efetivo de empregados. A contraproposta rejeitada previa, entre outros, a reposição da inflação mais 1% de ganho real salarial. “Um fato que pesou na decisão dos trabalhadores foi a divulgação do aumento de cerca de 40% no faturamento da Paraná Xisto nos últimos dois anos. Diante desse número, o 1% ficou pequeno e a categoria quer ter o devido reconhecimento por esse resultado”, afirma Thiago Olivetti, secretário do setor privado do Sindipetro PR e SC.

O Sindipetro PR e SC reitera o compromisso com os trabalhadores da Paraná Xisto de lutar pelas reivindicações da categoria e conquistar um ACT que traga valorização, mais direitos e dignidade.