Setor Privado

Paraná Xisto: Assembleias irão deliberar sobre nova contraproposta de ACT

O Sindipetro PR e SC convoca os trabalhadores e trabalhadoras da Paraná Xisto para uma rodada de assembleias a fim de discutir e deliberar sobre a segunda contraproposta apresentada pela empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2025/2027).

As sessões ocorrerão na próxima terça-feira (09) e quarta-feira (10), na sede regional de São Mateus do Sul, situada na Rua Paulino Vaz da Silva, 535. Além da análise da contraproposta, estarão em pauta a aprovação de assembleia em caráter permanente e assuntos gerais.

A primeira contraproposta havia sido rejeitada em assembleias realizadas nos dias 11 e 13 de agosto. Diante disso, a direção sindical retomou as negociações, levando as reivindicações da categoria e os principais pontos de impasse.

O mais recente encontro com representantes da Paraná Xisto ocorreu na sexta-feira (29), também em São Mateus do Sul, e resultou em avanços que agora serão apresentados e avaliados nas assembleias.

A participação dos trabalhadores é essencial para definir os rumos da negociação e garantir que suas demandas sejam contempladas nesta nova etapa.

 

Confira o calendário e participe!

DATA  HORÁRIO  PÚBLICO LOCAL
09/09/2025

(terça-feira)

14h Grupos:

2, 3, 4 e 5

Sede Regional de

São Mateus do Sul

(Rua Paulino Vaz da Silva, 535)

09/09/2025

(terça-feira)

17h Administrativo
10/09/2025

(quarta-feira)

14h Grupos:

1, 3, 4 e 5

Para acessar o edital de convocação, clique aqui.