Setor Privado

Assembleia: Trabalhadores da Emthos discutem rejeição da nova contraproposta para ACT

O Sindipetro PR e SC convoca os trabalhadores e trabalhadoras da Emthos Engenharia, lotados na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), para discutir e deliberar sobre o indicativo de rejeição da segunda contraposta apresentada pela empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

O encontro será na próxima quarta-feira (24), às 13h, no Cepe Araucária, localizado ao lado da refinaria. Também estarão em pauta a manutenção da assembleia em caráter permanente, autorização de greve com data e horário de início a serem definidos pelo Sindicato, além de outros assuntos correlatos.

No último dia 4 de setembro, a categoria rejeitou por unanimidade a primeira proposta encaminhada pela Emthos. Na mesma oportunidade, aprovou o estado de greve e havia expectativa de avanços nas tratativas. Entretanto, o novo documento apresentado pela prestadora de serviços não trouxe mudanças relevantes.

Para o diretor sindical Thiago Olivetti, a empresa precisa rever a troca do plano de saúde, uma vez que o atual não conta com ampla rede credenciada na região, e avançar no reajuste salarial. “No ano passado não conseguimos ganho real, e essa última proposta também não apresenta melhorias. Vamos indicar rejeição, pois não é aceitável que, em pleno governo Lula, com avanços no salário mínimo e 87% das categorias conquistando aumento real de pelo menos 1%, os trabalhadores fiquem com índices abaixo disso”, afirmou.

A presença da categoria é fundamental para fortalecer as decisões coletivas e garantir conquistas para um ACT justo.

 

Participe!

* Para acessar o edital de assembleia, clique aqui.