Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (26), em frente à Repar, os trabalhadores e trabalhadoras da Emthos Engenharia deliberaram pela rejeição da 3ª contraproposta da empresa para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A Emthos presta serviços de fiscalização de contratos na refinaria.
A assembleia contou com a participação de 29 trabalhadores, dos quais 83% votaram pela rejeição, contra 17% que optaram pela aprovação da proposta. Não foram registradas abstenções.
Como a assembleia da última quarta-feira (24) havia deliberado pela paralisação de advertência para esta sexta-feira e indicativo de greve, os trabalhadores decidiram aprovar a greve de advertência.
O Sindicato comunicou a Emthos sobre o resultado da assembleia e espera retomar as negociações para buscar o atendimento das reivindicações dos trabalhadores, visando solucionar o impasse.
Nova assembleia
Diante da situação, o Sindipetro PR e SC convoca os trabalhadores da Emthos para uma nova assembleia geral extraordinária ainda nesta sexta-feira (26), às 13h00, em frente à Repar, para discutir e deliberar sobre greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (29).
A participação de todos e todas é fundamental para que a tomada de decisão sobre os rumos da mobilização seja reflexo fiel da vontade coletiva.
Para acessar o edital de convocação, clique aqui.
Por Davi Macedo