Eleições Sindicais 2026

Eleições ABCP: Chapa “Ação e Resultado” é eleita para o dirigir o próximo triênio

A Associação Beneficente e Cultural dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (ABCP) definiu sua nova direção. A chapa 1, “Ação e Resultado”, foi eleita ao final do processo eleitoral encerrado nesta sexta-feira (08), às 18h.

A votação aconteceu simultaneamente às eleições do Sindipetro PR e SC, com opção presencial e remota para os associados. As urnas eletrônicas ficaram disponíveis nas sedes sindicais e nos locais de trabalho, enquanto o sistema online permitiu participação por diferentes dispositivos eletrônicos.

Composta por nove integrantes, a chapa única inscrita apresentou uma proposta voltada à continuidade das atividades associativas, culturais e de integração entre os petroleiros da ativa, aposentados e pensionistas das bases do Paraná e Santa Catarina.

O pleito contabilizou 1.093 votantes. A chapa “Ação e Resultado” recebeu 97,3% dos votos favoráveis, enquanto os votos brancos corresponderam a 1,5% e os nulos totalizaram 1,2%.

A nova gestão assume a entidade para o próximo período com o compromisso de fortalecer as iniciativas culturais, ampliar a participação dos associados nas atividades promovidas pela ABCP e manter ações de integração da categoria petroleira.

BEL07638 BEL07701 BEL07728 BEL07757 capa
<
>

Foto: Altvista