Negociação coletiva

Paraná Xisto apresenta nova contraproposta e trabalhadores debatem ACT em assembleias

O Sindipetro PR e SC convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da Paraná Xisto para participar das assembleias que irão debater e deliberar sobre a última contraproposta apresentada pela empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2025/2027). Também estarão em pauta a aprovação do estado de greve e assuntos gerais.

Os encontros serão realizados nesta quinta-feira (10), em duas sessões, às 14h30 e às 17h30. Na sexta-feira (11), haverá sessão única, às 14h30. As atividades acontecem na sede regional de São Mateus do Sul, localizada na Rua Paulino Vaz da Silva, 535.

Após a rejeição da terceira contraproposta pela categoria, a empresa apresentou um novo documento na última quinta-feira (03). Na minuta, o reajuste salarial passou de 3,81% para 4,81%, a partir de 1º de setembro de 2026, permanecendo o índice de 3,81% retroativo a março.

O acréscimo no benefício Flash permanece inalterado, com valor fixo de R$ 400 mensais. Caso o acordo seja aprovado, o pagamento acumulado retroativo, referente ao período entre março e setembro de 2026, está previsto para 25 de setembro.

A participação nas assembleias é fundamental para avaliar os termos apresentados pela empresa e definir os próximos passos da negociação. É nesses espaços que a categoria debate coletivamente e delibera sobre questões que impactam diretamente suas condições de trabalho.

Confira o calendário e participe!

Data  Horário  Público Local
10/09/2026

quinta-feira

14h30 Todos os trabalhadores e trabalhadoras
(Administrativo e Turno)
Sede Regional de Sindipetro São Mateus do Sul

Rua Paulino Vaz da Silva, 535

10/09/2026

quinta-feira

17h30 Todos os trabalhadores e trabalhadoras
(Administrativo e Turno)
Sede Regional de Sindipetro São Mateus do Sul

Rua Paulino Vaz da Silva, 535

11/09/2026

sexta-feira

14h30 Todos os trabalhadores e trabalhadoras
(Administrativo e Turno)
Sede Regional de Sindipetro São Mateus do Sul

Rua Paulino Vaz da Silva, 535

 

Para acessar o edital de convocação, clique aqui.

Por Juce Lopes