Ação coletiva do interstício da Repar: Sindicato convoca beneficiados à conferirem nomes na lista

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina divulga a lista com os nomes dos trabalhadores beneficiários da ação coletiva da REPAR (Araucária), reconhecidos pela Petrobrás.

A lista com os nomes foi anexada na ação judicial que cobra as horas pela supressão de Intervalo entrejornadas (interstício) de 11 horas para os empregados em regime de turno.

A ação coletiva encontra-se em fase de cálculos na 2ª Vara do Trabalho de Araucária. Mas para viabilizar a execução, o primeiro passo é a identificação de todos os beneficiários, ou seja, aqueles que se enquadram na decisão.

Na última audiência, realizada em 18 de junho, a Petrobrás se comprometeu a indicar os nomes dos beneficiários que entende estejam contemplados pela ação.

A lista da empresa, que contempla 708 trabalhadores, foi juntada no processo no dia 27 de julho de 2015.

Para possibilitar que todos os beneficiários se habilitem na ação, o Sindipetro PR e SC divulga a lista amplamente (disponível no ícone dos anexos abaixo) para que cada trabalhador confira se o seu nome encontra-se relacionado e indica os procedimentos, para os casos de necessidade de habilitação.

Procedimentos nas seguintes situações:

1. Nome consta da lista. Significa que seu nome se encontra relacionado pela empresa e não há pendências de documentos. Você será beneficiado pelo processo. Apenas deverá aguardar o prosseguimento da ação;

2. Nome não consta da lista. Significa que a empresa não reconhece que você tem direito na ação.

Neste caso você deve, primeiro, analisar se reúne as condições de habilitação no processo. São condições para ter direito, trabalhar ou ter trabalhado na REPAR, em regime de turno, em algum período a partir de 21.02.2001 (a ação contempla os transferidos para outras unidades, transferidos para o Administrativo e aposentados).

Confirmado que você reúne as condições, mas não constou da lista, faça uma simples cópia digital (PDF) da sua Ficha de Registro de Empregado (FRE) e envie para os advogados do sindicato (adv@machadoadvogados.com.br), solicitando a análise para a inclusão do seu nome no processo. O prazo limite para envio é dia 15 de agosto de 2015.