Acidente aéreo: quadro clínico do petroleiro da Transpetro é grave, porém estável

O quadro clínico do companheiro Miguel Adriano, técnico em manutenção de dutos da Transpetro, é considerado grave, mas estável. Não apresenta hemorragia interna na região do fígado e baço, preocupação médica inicial por causa do impacto do acidente, mas continuará sendo monitorado nessa parte do corpo.

A análise ainda apontou duas fraturas na coluna. Uma na cervical, que preocupa menos, pois tem movimentos normais nos braços. A outra na lombar, que requer mais atenção, já que não apresenta sensibilidade na região abaixo da cintura.

Miguel está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Se o quadro permanecer estável, deve fazer a cirurgia na coluna na manhã deste sábado (18). Ele estava a bordo do helicóptero fretado pela Transpetro que caiu na tarde desta sexta-feira (17), em Araucária, região metropolitana da capital paranaense. A aeronave pertencia à empresa Icaraí Turismo e Transporte aéreo.

Além do piloto, encontravam-se no helicóptero dois trabalhadores terceirizados da Transpetro. Miguel foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Os outros envolvidos no acidente foram levados para o Hospital do Roccio, em Campo Largo, e Hospital Evangélico de Curitiba.

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina envia toda a positividade da categoria petroleira para a recuperação do companheiro Miguel e presta solidariedade aos familiares e amigos neste momento de preocupação.