Acidente entre micro-ônibus e caminhão mata 11 pessoas e fere 15 na BR-277

21/08/2011 – 09h52 / Atualizada 21/08/2011 – 10h07

Acidente entre micro-ônibus e caminhão mata 11 pessoas e fere 15 na BR-277, no Paraná

Dimitri do Valle
Especial para o UOL Notícias
Em Curitiba Onze pessoas morreram e pelo menos outras 15 pessoas ficaram feridas na batida frontal seguida de uma explosão entre um micro-ônibus e um caminhão no km 334 da BR-277, próximo a Guarapuava, na região centro-sul do Paraná. Policiais rodoviários informaram ao UOL Notícias que o acidente aconteceu por volta das 20h50 de ontem. A principal suspeita é de que um pneu que se soltou de outro caminhão e estava caído sobre a pista tenha provocado o acidente. De acordo com o boletim de ocorrência do posto da PRF de Guarapuava, o motorista do micro-ônibus atingiu o pneu, perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária, onde estava transitando um caminhão tanque. Na colisão frontal, houve a explosão. Os mortos eram passageiros do micro-ônibus. O motorista do caminhão tanque, com placa de Videira, sobreviveu e transitava em sentido contrário. A previsão era descarregar a carga de óleo diesel no município de Guaíra.  O micro-ônibus voltava de Foz do Iguaçu e transportava trabalhadores da Repar (Refinaria Presidente Vargas), em Araucária, na região de Curitiba. Eles regressavam de uma excursão à tríplice fronteira. Os feridos foram levados para hospitais de Guarapuava, cidade pólo da região. Os corpos estão no Instituto Médico Legal de Guarapuava à espera de reconhecimento. Uma lista com seus nomes deve ser divulgada ainda hoje pelo IML.

Interdição

O acidente fechou os dois sentidos da BR-277 entre 20h50 e 23h45, informou à reportagem a patrulheira Ana Izabel, do posto da PRF em Guarapuava. As equipes de socorro conseguiram liberar meia pista da rodovia, que neste trecho é de pista simples, próximo da meia-noite. Devido à interdição, houve congestionamentos de cinco quilômetros nos dois sentidos da pista. O tráfego voltou a ser liberado nos dois sentidos após a 1h da madrugada deste domingo (21). Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/08/21/acidente-entre-micro-onibus-e-caminhao-mata-11-pessoas-e-fere-15-na-br-277-no-parana.jhtm  O Sindicato vem mantendo contato com a Refinaria que já enviou à região uma missão para obter maiores informações e oferecer apoio às vítimas.