ACT Impaktus: Em audiência no MPT, empresa alega não ter recursos financeiros para aumento salarial

Procurador irá marcar novo encontro com a presença da Petrobrás para os próximos dias.

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina participou no dia 16 de agosto de uma audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) juntamente com a Impaktus Engenharia, empresa que presta serviços na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária. O objetivo foi dar continuidade nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT-2022).

Participaram da sessão o presidente do Sindicato, Alexandro Guilherme Jorge; o diretor sindical, Luciano Zanetti; e o assessor jurídico do Sindipetro, Dr. Michael Willian Conradt. Além do sócio diretor da empresa, Roberto Barbosa; e o gerente operacional, Gustavo Alencar Moreira.

No encontro, os representantes da empresa reafirmaram que a companhia não tem condições de atender ao pedido de aumento do piso salarial reivindicado pelos trabalhadores. Segundo os prepostos, isso só será possível caso os valores do contrato de prestação de serviço sejam reajustados pela Petrobrás.

A empresa se comprometeu em disponibilizar a documentação de um maior período de contrato que tem junto à estatal para que uma avaliação aprofundada seja realizada. O procurador do MPT irá marcar para os próximos dias uma nova audiência com a presença de representantes da estatal para tratar do contrato com a Impaktus.

O Sindicato mantém a expectativa de que a mediação junto ao MPT resulte em um acordo que atenda as pretensões dos trabalhadores e reafirma o seu compromisso de seguir lutando por um ACT justo para a categoria.