ACT: Sindicato assina termo que amplia a licença paternidade

Prazo do benefício passou de 20 para 30 dias e vale a partir de 10/10

Tal qual aconteceu com a antecipação da recomposição da inflação nos salários, a licença paternidade foi estendida de 20 para 30 dias antes da conclusão das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Sistema Petrobrás.

O presidente do Sindipetro Paraná e Santa Catarina, Alexandro Guilherme Jorge, assinou nesta quarta-feira (11) o Termo de Compromisso com a Petrobrás que amplia o prazo do benefício.

Cabe destacar que o alongamento do prazo da licença é opcional e o trabalhador deve manifestar o interesse junto à empresa. O novo benefício é válido a partir de 10 de outubro. Os empregados que porventura estiverem usufruindo da licença devem requisitar a prorrogação dos dias à gestão das suas unidades.

“Trata-se de uma conquista das representações sindicais dos petroleiros. O aumento do tempo de licença paternidade foi debatido no Congresso da FUP, o qual resultou na proposta de 90 dias. Isso ainda não corresponde à expectativa da categoria, mas já é um avanço. Não é uma benesse da empresa, mas uma luta vitoriosa da categoria na mesa de negociação do ACT”, lembrou Alexandro.

Este é mais um benefício importante conquistado pelos sindicatos em prol dos cuidados da família.

Confira a assinatura no vídeo: