Agenda sindical intensa neste início de semana

A semana começa com bastante agitação e luta. Confira as atividades sindicais agendadas:

Solidariedade aos professores
Nesta terça-feira (05), a APP-Sindicato realiza mais uma atividade em repúdio ao massacre promovido por Beto Richa (PSDB) contra os professores e servidores estaduais no fatídico dia 29 de abril. A manifestação começa às 09h00, na Praça 19 de Dezembro, mais conhecida como Praça do Homem Nu (em frente ao Shopping Müller – Curitiba). Toda população está convidada a participar deste que será um ato de apoio civil aos professores e servidores do Paraná.

Neste mesmo dia, a APP promove assembleia, às 14h30, no estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), para deliberar sobre os rumos do movimento grevista dos professores do Paraná.

Plenária dos movimentos sociais
Ainda nesta terça acontece a Plenária da FUP com os movimentos sociais, cujo tema é “a luta por um país melhor para todos: conjuntura política e pautas dos movimentos”. O evento será realizado no Auditório da APP-Sindicato (Av. Iguaçu, 880, Rebouças – Curitiba), das 18h00 às 21h00.

Temas em pauta: defesa da Petrobrás e do Pré-Sal, soberania nacional, PL 4330, Constituinte da Reforma Política e calendário de lutas.

A atividade é promovida pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e conta com o apoio do Sindipetro Paraná e Santa Catarina, Sindiquímica-PR e APP-Sindicato.

Vote contra o PL 4330
A página do Senado Federal lançou uma votação para saber a posição da população sobre o PL 4330, que tramita na Casa como Projeto de Lei da Câmara – PLC 30/2015. Para participar, acesse o link abaixo e diga não à terceirização escancarada no Brasil.
www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaotexto?id=164641