Alimentação da Repar será debatida durante as assembleias do ACT

Qualidade das refeições servidas na refinaria é motivo recorrente de reclamações dos trabalhadores

Não é de hoje que a alimentação fornecida pela Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar/Petrobrás), em Araucária, é alvo de críticas dos trabalhadores e trabalhadoras por uma série de fatores, mas sobretudo pela baixa qualidade dos alimentos.

A raiz do problema está no contrato rebaixado, que não apenas se reflete no padrão da comida, como também gera empregos ruins, com salários rebaixados, falta de benefícios mínimos e alta rotatividade.

Por diversas vezes, o Sindicato levou o problema para a mesa de negociação com a gestão da refinaria, mas as promessas de melhoria nunca são cumpridas por completo. Diante disso, é justo que os petroleiros da Repar pleiteiem a substituição da refeição in natura por Vale Alimentação e Vale Refeição.

Existe um Grupo de Trabalho que trata especificamente da alimentação da Repar. O Sindicato aproveitará as assembleias em andamento sobre o ACT do Sistema Petrobrás na Repar para ampliar os debates do GT e ouvir as sugestões dos trabalhadores em relação ao tema.

Confira o calendário e participe!

REPAR

21/09/2023 (Quinta-feira) | 07h | ADM | Local: em frente à refinaria

21/09/2023 (Quinta-feira) | 15h | G3 e G4 | Local: Sede do Sindipetro à rua Lamenha Lins, 2064 – Rebouças. Curitiba (PR).

26/09/23 (Terça-feira) | 14h | G1, G2 e G5 | Local: Sede do Sindipetro à rua Lamenha Lins, 2064 – Rebouças. Curitiba (PR).