Almoço da família petroleira celebra dois anos da greve na Usina do Xisto

Serão dois eventos, que acontecem nos dias 27 de outubro e 10 de novembro, na Sede Regional do Sindipetro de São Mateus do Sul.

Celebrar a vitória da maior greve já realizada na Usina do Xisto, cuja luta garantiu a manutenção das condições de trabalho. Este é o objetivo dos almoços da família petroleira que o Sindipetro Paraná e Santa Catarina vai realizar nos dias 27 de outubro e 10 de novembro, na Sede Regional de São Mateus do Sul do Sindipetro PR e SC.

Os eventos começam às 10h00 e contarão com recreações para as crianças, como piscina de bolinha, cama elástica, brincadeiras com bola e música, e pintura facial, com o auxílio de três monitoras. A festa será animada pela cantora Natália Ventura, que interpretará músicas de rock nacional e MPB.

O almoço terá aperitivos, vários pratos quentes, bebidas não alcóolicas e sobremesa (confira o cardápio abaixo). O Chopp será cobrado à parte. O convite custa R$ 20 para adultos e R$ 10 para crianças entre 10 e 15 anos, para os menores 10 anos é gratuito. Os ingressos estão disponíveis na Sede Regional do Sindicato (R. Paulino Vaz da Silva, 535) ou podem ser adquiridos junto aos dirigentes do Sindicato.

Convide seus familiares e participe. A luta vitoriosa merece ser comemorada!

A grande greve de 2016

A greve de 2016 na SIX durou 45 dias ininterruptos, de 01 de setembro a 15 de outubro. O motivo foi a imposição por parte da Petrobrás da redução da jornada de trabalho dos trabalhadores em regime de turno, de 08h para 06h. Tal medida traria graves prejuízos ao convívio social e familiar dos trabalhadores.

Antes da tentativa de redução, a jornada de oito horas significava um ciclo mensal de 18 dias de trabalho e 12 de folga. A determinação da empresa representaria 24 dias de trabalho e apenas seis dias de folga. Os trabalhadores da SIX só teriam um final de semana completo de livre apenas nas suas férias. Além disso, sofreriam uma redução salarial aproximada de 25% em decorrência da perda do adicional de HRA (Hora Repouso e Alimentação).

Enquanto a Petrobrás apostava no enfraquecimento do movimento com o passar do tempo, a cada dia de greve a resistência dos petroleiros da SIX crescia mais e mais. Uma luta difícil e desgastante que foi parar nos tribunais. Mesmo assim, a greve continuava. Foram 45 dias de luta até que a empresa foi obrigada a retomar a jornada de turno de oito horas. Vitória da luta, da resistência e da organização dos petroleiros da Usina do Xisto.

:: Serviço

Almoços da Família Petroleira de São Mateus do Sul

Quando? 27 de outubro e 10 de novembro, a partir das 10h00.

Aonde? Sede Regional Sindical de São Mateus do Sul (R. Paulino Vaz da Silva, 535).

Música: Cantora Natália Ventura (Rock Nacional e MPB)

:: Recreações infantis

Pintura facial

Brincadeiras com bola e música

Cama elástica

Piscina de bolinha

Pipoca

3 monitoras

:: Cardápio

Aperitivos:

Pepino

Azeitona

Queijo

Pratos principais:

Leitão recheado

Costela assada

Arroz branco

Risoto

Maionese

Salada tomate e cebola

Sobremesa: Salada de frutas e picolés

Bebidas: refrigerante e água inclusos no convite

*Chopp será cobrado à parte.