Amanhã é dia de greve geral!

Nesta sexta-feira, dia 28 de abril, o Brasil vai parar! A Greve Geral, organizada pela CUT em parceria com outras centrais sindicais e as frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, irá mobilizar diversas categorias em todo o Brasil em defesa dos direitos sociais. A defesa da aposentadoria e dos direitos trabalhistas estarão em primeiro plano na disputa pela manutenção de um estado de bem-estar social.

Desde que tomou de assalto o poder, através de um golpe político-midiático-jurídico, Michel Temer (PMDB) tem feito um avassalador ataque aos direitos dos trabalhadores, com o aval de um Congresso altamente corrompido.

A chamada reforma da previdência nada mais é que o fim da aposentadoria para os trabalhadores brasileiros. A trabalhista acaba com uma série de direitos históricos e a cereja do bolo podre de Temer é a liberação total das terceirizações.

Em Curitiba as atividades começam pela manhã com o primeiro grande ato marcado para às 9h, na Praça Nossa Senhora de Salette, no Centro Cívico. Já em Santa Catarina não haverá ato oficial e a luta será focada nos piquetes, com mobilização dos trabalhadores para a parada de produção.

:: Mobilizações nas bases do Paraná e Santa Catarina

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina realizará paralisações em todas as unidades de sua representação territorial nesta sexta-feira (28). O tempo do movimento será definido pelos próprios trabalhadores, em consulta durante os atos.

Nos terminais da Transpetro em Santa Catarina foram estipulados horários em cada local para o início das paralisações. Confira:

TEJAÍ: a partir das 08h00;

EDIVILLE: a partir das 08h00;

TEGUAÇU: a partir das 10h30;

TEFRAN: a partir das 12h30;

TEMIRIM: a partir das 14h30.