Aniversário da Petrobrás será marcado por protestos

Em atos nesta terça (03), petroleiros denunciarão o sucateamento da empresa e saem em defesa das estatais e dos serviços públicos

Nesta terça-feira (03) a Petrobrás completa 64 anos em meio à maior crise de sua história. A empresa, que há poucos anos chegou a ser a quarta maior do mundo em valor de mercado e era indutora do desenvolvimento econômico e social do país, hoje passa por um processo de destruição.

A direção da (ainda) estatal impõe uma agenda de retrocessos brutais que implica na venda de importantes e valiosos ativos a preço de banana, redução do número de funcionários, corte de direitos e tantas outras peripécias de Pedro Parente, fiel aliado do golpista Michel Temer.

Frente à essa conjuntura nociva, cabe à categoria petroleira o protagonismo na luta em defesa do patrimônio público e do futuro do país, assim como fez em outros momentos históricos.

Por isso, nesta data, os petroleiros e petroleiras, juntamente com trabalhadores de outras empresas estatais, realizam protestos em todo o Brasil. O principal será uma caminhada entre os edifícios sedes da Eletrobrás e Petrobrás, no Rio de Janeiro. No entanto, várias atividades nos locais de trabalho e principais cidades estão previstas.

Confira abaixo a agenda local de atividades:

:: 03 de Outubro

– Repar:

Ato durante a assembleia das 07h00 (adm + turno)

– Curitiba:

Protesto e aula pública às 17h00, no Calçadão da Rua XV de Novembro, esquina com a Monsenhor Celso.

– Terminal de Paranaguá (Tepar):

Ato e assembleias no horário do almoço (12h00).

– Usina do Xisto (SIX):

Ato e assembleias às 07h30 (adm + turno).