Após avanços, trabalhadores da Braserv aprovam assinatura do ACT

Em assembleia virtual, realizada na noite da quinta-feira (16), os trabalhadores da Braserv aprovaram a proposta para o Acordo Coletivo 2021/2022.

A assembleia foi muito representativa, contando coma participação de quase 200 trabalhadores que após debate e análise entenderam que houve avanço suficiente para aprovar a assinatura do acordo.

Antes disto, os trabalhadores já haviam rejeitado três propostas da empresa e aprovado um indicativo de greve em busca de mais avanços nas negociações.

Eles conquistaram:

• Reajuste salarial de 5%, retroativo a setembro

• Ticket alimentação de R$ 400,00, retroativo a setembro

• Implantação de um Plano de Cargos e Salários a partir de março de 2022 nas diversas funções da empresa

O sindicato considera satisfatório o desfecho da campanha e reafirma o seu compromisso com este segmento da categoria, se consolidando, cada vez mais, como um legitimo representante do setor privado da indústria do petróleo e também de todos aqueles que prestam serviços à Petrobrás.

Com união, seguiremos adiante garantindo os direitos dos trabalhadores e mais conquistas. Mas para isto é muito importante fortalecer o Sindipetro através da filiação. Se você ainda não filiado, filie-se. Converse com o colega e a colega de trabalho para que façam o mesmo.

[Imprensa Sindipetro Bahia]