Aposentados e pensionistas voltam a ser alvos de golpistas

Golpe por telefone exige depósito em conta corrente particular para receber benefício inexistente. Não caia nessa!

Novo alerta de golpe na Praça! O truque é velho e há uns dois anos fez algumas vítimas, inclusive na categoria petroleira. O golpista liga para o aposentado ou pensionista e afirma que a pessoa tem um benefício para receber, mas para isso teria que efetuar depósito em conta corrente de um determinado valor. Fuja disso! É golpe, e dos velhos.

Recentemente a tramoia voltou à cena. Um companheiro aposentado entrou em contato com o Sindicato para avisar da tentativa de golpe e alertar a categoria. No caso específico, ele recebeu uma ligação de um telefone com DDD do Distrito Federal (061) e a golpista, identificada com o pseudônimo de Tereza Cristina, disse que liberaria ainda no dia a primeira parcela de R$ 57 mil referente a um benefício do Plano Verão Collor. Para isso, necessitaria de um depósito no valor de R$ 1.497,00, em nome de Felipe Carvalho Freitas, na Caixa Econômica Federal (Ag. 4371, Op 013, CC: 13884-4).

O astuto companheiro aposentado sabia que se tratava de um golpe e alongou a conversa para coletar os dados e repassar a informação. Fica o alerta para que todos tomem muito cuidado com ligações de supostos advogados ou assessorias que cobram valores para liberar outros valores. Na dúvida, sempre entre em contato com o Sindipetro PR e SC (041 – 3332-4554) ou com a assessoria jurídica do Sindicato (041 – 3353-6906).