Assembleia elege participantes para os congressos do Sindipetro e da CUT

Reunião será virtual e ocorre na próxima terça-feira (06)

O Sindicato vai realizar uma assembleia na próxima terça-feira (06) para eleger os representantes da categoria no 10º Congresso Regional dos Petroleiros e Petroquímicos (19º Congresso Regional do Sindipetro PR e SC), 15º Congresso da CUT Paraná e 14º Congresso da CUT Santa Catarina.

A atividade ocorre às 18h e será feita de forma virtual, através da plataforma de videoconferência Zoom. Para participar, clique neste link. O Edital de Convocação de Assembleia está disponível nos anexos abaixo.

Confira as regras para eleição dos participantes:

10º Congresso Regional dos Petroleiros e Petroquímicos

As inscrições de chapas para a eleição dos delegados e delegadas para o 10º Congresso Regional dos Petroleiros e Petroquímicos (19º ao Congresso Regional do Sindipetro PR e SC), que ocorre de 15 a 17 de junho, em Curitiba, deverão ser feitas no início da assembleia e deverá respeitar a seguinte proporcionalidade e representatividade de associados para cada uma das respectivas unidades:

• REPAR – Araucária-PR: 07 delegados da ativa 06 delegados aposentados;
  • TEFRAN – São Francisco do Sul-PR: 02 delegados da ativa + 01 delegado aposentado;
  • TEPAR – Paranaguá-PR: 01 delegado da ativa + 01 delegado aposentado;
  • Terminais de Biguaçu, Guaramirim e Itajaí + TBG: 02 delegados da ativa + 01 delegado aposentado.
  • SIX – São Mateus do Sul/PR 03 delegados da ativa e 03 aposentados.

Cabe lembrar que todos os diretores do Sindipetro PR e SC são delegados natos ao Congresso Regional. A chapa dos delegados para XIX CONFUP (Congresso Nacional da Federação Única dos Petroleiros), que será realizado entre os dias 03 e 06 de agosto, em São Paulo-SP, será eleita durante o Congresso Regional. A participação no evento regional é pré-requisito para pleitear vaga no XIX CONFUP.

15º Congresso da CUT-PR e 14° Congresso da CUT-SC

A eleição de delegados e delegadas será feita de forma independente nos Estados do Paraná e de Santa Catarina. As inscrições de chapas para a eleição dos delegados ao 15º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR) e do 14° Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores de Santa Catarina (CUT-SC) deverão ser apresentadas no início da assembleia. Para o congresso da CUT-PR serão no máximo 3 delegados titulares e 3 suplentes. Já para o congresso da CUT-SC serão 1 delegado titular e um suplente. A chapa eleita será aquela que obtiver maioria simples dos votos. Cabe lembrar que nos congressos estaduais da CUT serão eleitos os representantes ao 14º Congresso Nacional da CUT.