Assembleias debatem imposto sindical e eleição de delegados aos congressos da CUT

Começam nesta quinta-feira (23) e vão até o próximo dia 30 as sessões de assembleia que o Sindipetro Paraná e Santa Catarina convocou para debater e deliberar quanto à devolução aos associados da parte do imposto sindical destinada à entidade (60%) e a eleição dos(as) delegados(as) ao congressos estaduais e nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O Edital de Convocação de Assembleia Extraordinária, divulgado em 17 de abril, teve uma alteração com relação à data das sessões de São Francisco do Sul (Tefran). Elas foram transferidas do dia 24 de abril para 30/04, nos mesmos horários e local. As demais sessões não sofreram modificações.

O Edital devidamente retificado está disponível nos anexos abaixo.

Regras para inscrição de chapas aos congressos
A eleição dos(as) delegados(as) será feita de forma independente nos estados do Paraná e de Santa Catarina. As inscrições de chapas para a eleição dos delegados ao 13o Congresso Estadual CUT-PR, ao 12º Congresso Estadual da CUT-SC e ao 12º Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CONCUT) – apenas para a base do Paraná – deverão ser feitas até às 17 horas do dia 22 de abril de 2015 na Sede do Sindipetro PR e SC ou através do e-mail secretaria@sindipetroprsc.org.br, solicitando confirmação de recebimento.

O Sindicato informa que as chapas deverão ter um máximo de 3 delegados titulares e 1 suplente para o Congresso Estadual do Paraná, 1 delegado e 1 suplente para o Congresso Nacional pelo Paraná e 1 delegado e 1 suplente para o Congresso Estadual de Santa Catarina. Os inscritos pela chapa deverão estar presentes na assembleia e a chapa eleita será aquela que obtiver maioria simples dos votos.

Edital de Convocação de Assembleia