Assembleias decidiram: não há acordo com redução de direitos!

Petroleiros do PR e SC mostraram disposição de luta para manter direitos e barrar a contrarreforma trabalhista

Se a Petrobrás tentar retirar direitos, é greve! Este foi o recado que os petroleiros do Paraná e Santa Catarina deram à direção da empresa, nas 27 sessões de assembleias, realizadas entre os dias 20 e 27/11.

Por absoluta maioria, a categoria decidiu pela aprovação dos indicativos da FUP de greve por tempo indeterminado, a ser deflagrada a qualquer momento, se a Petrobrás reduzir os direitos descritos no Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2017; e de garantia de que todos os trabalhadores do Sistema Petrobrás sejam contemplados pelo ACT, com as salvaguardas à contrarreforma trabalhista.

Nas demais bases da FUP, a categoria também aprovou os indicativos e mostrou que há unidade e disposição para a luta. Uma nova reunião de negociação entre a FUP e a Petrobrás acontece nesta segunda-feira (27), a partir das 15h00, no Rio de Janeiro.

Confira o resultado das assembleias no PR e SC:

Ponto 1: greve por tempo indeterminado, a ser deflagrada a qualquer momento:

Favoráveis: 91,49%

Contrários: 3,11%

Abstenções: 5,39%

Ponto 2: ACT deve contemplar todo o Sistema Petrobrás e termo aditivo com salvaguardas à contrarreforma trabalhista:

Favoráveis: 97,72%

Contrários: 0%