Assembleias deliberam sobre eleição de delegados e relatório da comissão de ética

No dia 10 de abril o Sindicato realiza duas sessões de assembleia para a eleição dos delegados aos quais tem direito para os congressos estadual e nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

A seção do Paraná acontece em Curitiba, às 18h00, na Sede do Sindipetro, e vai escolher três delegados e um suplente para o congresso estadual (CECUT), além de um titular e um suplente para o congresso nacional (CONCUT). As inscrições de chapa devem ser feitas até às 17h00 do dia 10/04, na Secretaria da Sede, ou via fax (41) 3332.4554.

Já a assembleia de Santa Catarina vai ser realizada no Sindicato dos Professores de Itajaí e Região (Rua Jorge Mattos, 285, em frente à capela da Univali, Centro), às 19h00, onde serão eleitos 1 delegado titular e 1 suplente para o CECUT. O procedimento para inscrição de chapa é o mesmo da sessão do Paraná. Os candidatos deverão estar presentes na assembleia e será eleita a chapa que obter a maioria simples dos votos.

Exclusão em pauta

A assembleia do Paraná terá um ponto de pauta adicional que é a avaliação e deliberação quanto ao relatório da Comissão de Ética do Sindicato, instaurada na Assembleia Geral Extraordinária de 29 de setembro de 2011, que discorre sobre a exclusão de associados desta entidade por práticas antissindicais durante as mobilizações do efetivo da Repar.