Assembleias para deliberar sobre a quitação da PLR são adiadas para quinta-feira (19)

Motivo é a reunião do Conselho Deliberativo da FUP desta quarta-feira que avaliará a nova proposta da Petrobrás

A nova proposta para quitação da PLR 2011 apresentada pela Petrobrás nesta terça-feira (17), durante reunião com a FUP no Rio de Janeiro, muda o calendário das assembleias no Paraná e em Santa Catarina. A Direção do Sindicato decidiu aguardar o indicativo da reunião do Conselho Deliberativo da Federação, que acontece nesta quarta-feira (18) à tarde, onde sindicatos e FUP irão discutir a proposta e os próximos passos da campanha de PLR. Desta forma, as assembleias foram transferidas para quinta-feira (19).
A empresa apresentou uma nova proposta que aumenta em R$ 2.056,00 o piso a ser recebido por cada trabalhador. Sendo R$ 760,00 a mais na PLR e R$ 1.296,00 ou 12% de uma remuneração, o que for maior, a título de adiantamento da gratificação contingente do ACT 2012. Ainda na tarde de hoje (17), a empresa se comprometeu a disponibilizar o simulador através da Petronet, para todos os trabalhadores.
Na última reunião do Conselho Deliberativo da FUP, realizada no dia 05 de julho, os sindicatos indicaram greve a partir do dia 20, por tempo indeterminado, caso a Petrobrás não avançasse nas negociações e tratasse os trabalhadores da mesma maneira que fez com os acionistas, isto é, não reduzindo o montante a ser dependido à PLR.

Confira no ícone abaixo o Edital de Convocação com os locais e horários das assembleias