Assembleias vão debater a passagem de turno na Repar

O problema gerado pela imposição por parte dos gestores da Repar de um horário fixo e rígido para a saída dos ônibus que transportam os trabalhadores do turno gerou um rico debate na base. Neste período de trégua de três semanas sobre o impasse, a passagem de turno com segurança se tornou o principal assunto no Bate Papo Sindical e nas rodas de conversa entre os turneiros.
Não se trata de uma tentativa da direção da Refinaria de melhorar o trânsito no parque industrial, mas sim de afrontar a categoria que está em luta desde junho do ano passado, quando começaram as mobilizações da Campanha do Efetivo, por um ambiente de trabalho seguro. Também é de conhecimento de todos que o pano de fundo de toda essa história é a meta de hora-extra zero na Repar.
Para debater e aprovar uma proposta dos petroleiros para a passagem de turno, o Sindipetro Paraná e Santa Catarina convoca os trabalhadores em turno da Repar para assembleias setorizadas. Elas serão divididas por grupos e acontecem de 18 a 24 de janeiro, sempre em frente à Refinaria (confira a data e horário no quadro abaixo).
Até que o período de trégua termine e a passagem de turno volte a ser tema de negociação entre o Sindicato e a Repar, a orientação é para não ceder às pressões dos gestores para uma troca de turno mais rápida, ignorando os riscos que podem acontecer durante a rendição. A segurança é uma responsabilidade de todos.

* Arraste a barra de rolagem lateral para ver a tabela de datas e horários das assembleias

SETORIZADA DATA HORÁRIO
Grupo I 18/01/2012 15h30
Grupo II 19/01/2012 07h30
Grupo IV 19/01/2012 15h30
Grupo III 24/01/2012 07h30
Grupo V 24/01/2012 15h30

*Clique no ícone para acessar o Edital de Convocação de Assembleia.