ATENÇÃO: Prazo para solicitar à Petros suspensão dos descontos de empréstimos termina neste domingo (03/09)

Quem não se manifestar seguirá com a cobrança normal das prestações

Termina neste domingo (03/09) o prazo para que os participantes e assistidos da Petros solicitem a suspensão do pagamento das parcelas dos empréstimos. A medida foi anunciada em agosto pela nova gestão da Fundação, após solicitação da FUP.

A suspensão das prestações é opcional e pode ser feita por até três meses (setembro, outubro e novembro). A medida vale para participantes dos planos PPSP-R, PPSP-NR e Plano Petros Ultrafértil (PPUF), com contratos de empréstimos ativos.

Os interessados devem clicar no botão “Empréstimo”, na Área do Participante do Portal Petros e seguir as instruções. Quem não se manifestar seguirá com a cobrança normal das prestações. Saiba mais aqui

A suspensão das parcelas dos empréstimos da Petros, assim como a interrupção das cobranças do saldo devedor da AMS (que a FUP já havia garantido no GT paritário da AMS/Empréstimos), foi solicitada para dar um fôlego para as milhares de famílias de petroleiros e petroleiras que vêm amargando graves dificuldades financeiras, em consequência dos ataques e desmontes que as gestões anteriores da Petrobrás e da Petros fizeram contra os dois principais benefícios da categoria.

[Da imprensa da FUP, com informações da Petros]