Atividades acontecem na Sede do Sindicato, em Curitiba, a partir das 09h00. Venha, vai ter bolo, luta e alimentos saudáveis.
O sábado será um tanto quanto agitado no estacionamento da Sede do Sindipetro Paraná e Santa Catarina. A partir das 09h00 e até às 14h00 haverá a primeira edição da Feira de Agroecologia, fruto de uma parceria do Sindicato com a rede Produtos da Terra PR para oferecer à categoria petroleira e comunidade local itens de alimentação orgânicos e com valores justos, cultivados por pequenos produtores rurais em áreas da reforma agrária.
A iniciativa visa promover a cultura da alimentação saudável aliada à valorização da produção dos agricultores em assentamentos ou acampamentos e vai acontecer sempre aos sábados.
Concomitante à Feira, haverá o ato do aniversário de 67 anos da Petrobrás, que serão completados neste dia 03 de outubro. Uma história construída por muitas gerações de lutadores petroleiros(as). O recente revés no Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu o aval para a gestão da estatal continuar com o processo de privatização de suas refinarias, é um desrespeito à essa trajetória, mas nem a categoria, tampouco as demais organizações da sociedade civil, vão observar esse desmonte parados. Haverá muita mobilização e luta na defesa do patrimônio público nacional.
Para marcar o aniversário, uma atividade simbólica está programada para as 09h00, seguida de distribuição de bolo aos participantes.
O Sindicato comunica que, por conta da pandemia, o todos os protocolos de segurança deverão ser respeitados, como o uso de máscara e o distanciamento. No local serão disponibilizados recipientes com álcool em gel.
Conexão Campo-Cidade
A Produtos da Terra PR é uma rede colaborativa gerida coletivamente pela CCA – Cooperativa Central da Reforma Agrária do Paraná e pelo empreendimento Sinergia Alimentos Saudáveis. Também é um dos projetos abarcados pela Rede Mandala – Rede Paranaense Campo-Cidade de Economia Solidária e tem como objetivo fortalecer o vínculo campo-cidade, conectando quem produz cooperativamente com quem consome conscientemente.