Ato nesta terça presta solidariedade às vítimas do desastre da Vale

Atividade acontece às 19h30, no auditório da APP-Sindicato, em Curitiba.

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e outras organizações sociais e populares realizam nesta terça-feira (05) um ato em solidariedade às vítimas do desastre da Vale do Rio Doce, em Brumadinho-MG.

A atividade ocorre a partir das 19h30, no auditório da APP-Sindicato, em Curitiba-PR, e conta com o apoio do Sindipetro Paraná e Santa Catarina.

O rompimento da Barragem 1 da Mina Córrego do Feijão, pertencente à gigante brasileira de mineração, no dia 25 de janeiro, devastou a área com uma onda de lama tóxica que causou a morte de pelo menos 102 pessoas. Outras 238 pessoas seguem desaparecidas e as autoridades presumem que estejam mortas.

Uma análise feita por uma equipe da Fundação “SOS Mata Atlântica” na segunda-feira (04) confirmou que o Rio Paraopeba está morto em Pará de Minas, a 40 km de distância do local da catástrofe.

A mesma tragédia que devastou Brumadinho aconteceu há três anos, quando outra barragem se rompeu na cidade de Mariana-MG, também de propriedade da Vale, mas gerida em parceria pela Samarco, matando 19 pessoas e contaminando os rios e a vegetação nativa de três estados diferentes.

:: Serviço

Ato de solidariedade às vítimas da Vale em Brumadinho

Data: terça-feira (05), às 19h30

Local: auditório da APP-Sindicato

Av. Iguaçu, 880 – Rebouças, Curitiba-PR.