Para resgatar a memória da classe trabalhadora

Nesta quinta-feira (20), às 14h, será realizado o Ato Unitário Sindical que relembra os 50 anos da Ditadura Militar no Brasil. O evento reúne as centrais sindicais, movimentos sociais e defensores do estado constitucional de direito para recordar as vítimas deste regime no Brasil, sobretudo, trabalhadores e trabalhadoras que foram perseguidos, presos, torturados e mortos pelo golpe.

“Trata-se de um resgate histórico com essas pessoas que deram sua vida na busca de um País justo, igualitário e democrático. Mas, ao mesmo tempo, também serve para recordarmos as barbaridades que o Brasil passou neste período, sem direitos civis estabelecidos e com perseguições que resultaram em pessoas que até hoje permanecem desaparecidas”, recorda o vice-presidente da CUT Paraná e vice-presidente da Comissão Estadual da Verdade Teresa Urban, Márcio Kieller. 

O evento é aberto ao público e será realizado na sede da OAB Paraná, a partir das 14h, na rua Brasilino Moura, 253, no bairro Ahú.

Fonte: CUT Paraná

PARTICIPE DESTE RESGATE EM HOMENAGEM AOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS  TORTURADOS QUE LUTARAM E MORRERAM POR UM MUNDO MELHOR

Local: Sede da OAB-Paraná na Rua Brasilino Moura, 253, Bairro Ahú, Curitiba -PR.