Atos antissindicais são tema de audiência pública no MPT

Será na próxima quarta-feira (20), a partir das 09h00, no auditório do Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR)

O artigo 8º da Constituição Federal assegura a liberdade de associação sindical, contemplando também o direito de exercício das respectivas atividades sindicais. Toda ação que visa cercear esse direito é classificada como prática antissindical, claramente um ato de excesso de poder que visa limitar a atividade sindical.

Em tempos de ruptura da democracia, os casos de condutas antissindicais se multiplicaram. O caso mais recente na Petrobrás que comprova tal constatação foram as punições e convocações para o regresso ao trabalho durante a greve de advertência realizada no dia 30 de maio.

Diante desse cenário, debater os atos antissindicais e definir formas de combate são fundamentais para a defesa dos trabalhadores. E é justamente este o objetivo da audiência pública que o Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) realiza na próxima quarta-feira (20), a partir das 09h00.

A participação é livre e não há necessidade de inscrição prévia. O Sindipetro Paraná e Santa Catarina convida toda a categoria para estar presente neste evento.

:: Serviço
O quê: Audiência Pública para discutir os atos antissindicais e definir formas de combate e tutela dos trabalhadores
Quando: 20 de junho, às 9h
Local: Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região (PRT9) – Av. Vicente Machado, 84, Centro – Curitiba/PR