Evento é promovido pelo Fórum Parlamentar pelo Fortalecimento das Empresas Públicas e a Frente Mista em Defesa da Soberania Nacional.
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizará na próxima segunda-feira, 18 de novembro, às 18h, no auditório Antonieta de Barros, audiência pública organizada pelo Fórum Parlamentar pelo Fortalecimento das Empresas Públicas e a Frente Mista em Defesa da Soberania Nacional.
Participarão do evento representantes de diversos setores cujas privatizações vêm sendo cogitadas pelo governo federal. Além deles, também estarão representantes de setores estaduais e municipais Santa Catarina que possuem as pautas em comum.
Saiba mais dobre esta luta
A união de forças que resultou na organização desta audiência pública deve-se pelo enfrentamento necessário à “política de desmonte” de setores estratégicos nas áreas de educação, energia, ciência, tecnologia e informação, além das empresas públicas (foco deste debate). O grupo vai oferecer visibilidade à população sobre a possível venda das estatais: um setor amplo e estratégico para o nosso desenvolvimento.
Alesc será palco do debate
O deputado e coordenador do Fórum pelo Fortalecimento das Empresas Públicas, Fabiano da Luz Luz (PT), reitera a importância desta defesa. “Precisamos defender o que é nosso e enfatizar a importância deste movimento pela soberania nacional. O maior legado das nossas empresas públicas é o compromisso social, o lado humano da sociedade. É isso o que nós acreditamos!” reitera Fabiano da Luz.
“Todos os países sérios do mundo não vendem suas empresas estatais, sejam elas do setor elétrico, de petróleo ou bancos. Esses setores são estratégicos para o desenvolvimento de uma nação. As empresas públicas são nosso patrimônio, é do povo brasileiro, não podemos entregar para os estrangeiros.” reflete o deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) – membro da Frente Mista em Defesa da Soberania Nacional.
Mobilização
A entrada é livre e são convidados e esperados para o evento representantes nas esferas estadual e nacional; líderes de movimentos sociais; movimento sindical; superintendentes, diretores e presidentes das empresas públicas, servidores; dos correios;bancos públicos, universidades; estudantes; serviço público municipal e representantes das empresas públicas catarinenses.
Agência ALESC