Audiência no TRT sobre a greve na Usina do Xisto é pauta de assembleia nesta terça (04)

Nesta terça-feira (04), quando a greve na Usina do Xisto completa 34 dias, os trabalhadores se reúnem para uma importante assembleia.

Em pauta, os informes da reunião de hoje (03) com a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 9ª Região, Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu, responsável por julgar a ação de dissídio coletivo movida pela Petrobrás. Ainda estará na ordem do dia a organização para a audiência de conciliação no TRT, agendada para quarta-feira, às 14h, em Curitiba, e a agenda de assembleias com a mudança de horário dos grupos.

A assembleia será às 10h00, na Sede Regional Sindical de São Mateus do Sul.

Os trabalhadores da Usina do Xisto permanecem em greve por tempo indeterminado em função da imposição por parte da empresa de uma nova tabela de turno que reduz a jornada de trabalho de oito para seis horas, em descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Tal medida diminui o número de folgas dos empregados e provoca prejuízos monetários.

O Edital de Convocação de Assembleia está disponível no link dos anexos abaixo.

Edital de Convocação de Assembleia Extraordinária – Greve na SIX