Audiência no TRT vai tentar mediar as demissões na Fafen-PR

Será logo mais, às 14h, na Sede do Tribunal, em Curitiba

Trabalhadores do Sistema Petrobrás, em greve desde o dia 1º de fevereiro, irão lotar o auditório do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 9ª Região, em Curitiba, nesta terça-feira (18), às 14h. A motivação é a audiência de mediação sobre as demissões na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR).

Desembargadores do TRT, representantes do Sindicato dos Petroquímicos (Sindiquímica PR), do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro PR e SC) e da Petrobrás devem tentar um acordo para o impasse sobre a dispensa coletiva de mil funcionários por conta do anúncio do fechamento da Fafen, feito no dia 14 de janeiro pela direção da Companhia.

As demissões são a principal causa da greve dos petroleiros, que chega nesta terça-feira ao 18º dia de movimento, com a adesão de aproximadamente 21 mil trabalhadores em 121 unidades do Sistema Petrobrás de 13 estados do país.

:: Serviço

Audiência de Mediação sobre as Demissões na Fafen-PR/Petrobrás

Data: Terça-feira (18)

Local: Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região

Rua Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 528, Centro, Curitiba.

:: Contatos

Anacélie Azevedo, diretora do Sindipetro PR e SC: (41) 99171-6696