Audiência pública deve criar a Frente Parlamentar em Defesa da Petrobrás em Araucária

Na próxima terça-feira (11/08) ocorre a audiência pública em defesa da Petrobrás na Câmara Municipal de Araucária. O evento está marcado para começar às 19h30 e deve contar com a presença de vereadores da cidade, representantes de partidos, trabalhadores de diversas categorias e munícipes araucarienses.

O objetivo é sensibilizar a sociedade de Araucária sobre a importância da estatal petrolífera para a cidade e o país, além de constituir a Frente Parlamentar de Araucária em Defesa da Petrobrás.

A organização da audiência surgiu após reuniões entre diversas entidades da sociedade civil de Araucária com o Sindipetro Paraná e Santa Catarina. “O momento que a Petrobrás atravessa é bastante crítico. O Plano de Negócios e Gestão da empresa aponta para redução bilionária de investimentos e venda de ativos de patrimônio. A situação é agravada com o Projeto de Lei do Senado Nº 131, apresentado pelo tucano José Serra, que pretende tirar da Petrobrás o direito de ser operadora exclusiva do pré-sal. Se essas ações se concretizarem, toda a nação sentira os efeitos, principalmente aquelas cidades onde a economia depende das operações da Petrobrás”, afirmou Luciano Zanetti, diretor do Sindipetro Paraná e Santa Catarina e cidadão de Araucária.

Serviço:

O que?

Audiência pública para criação a Frente Parlamentar em Defesa da Petrobrás em Araucária.

Quando?

Dia 11 de agosto, terça-feira, a partir das 19h30.

Onde?

No plenário da Câmara de Vereadores de Araucária