Bate-Papo Sindical nas unidades da Transpetro de Santa Catarina debate a Campanha Reivindicatória 2016

A série de Bate-Papos Sindicais com os trabalhadores das unidades da Transpetro em Santa Catarina acontece nesta quarta (07) e quinta-feira (08). A pauta será os rumos da Campanha Reivindicatória 2016 dos Petroleiros.

O prazo para a Petrobras responder a FUP sobre os apontamentos do Conselho Deliberativo acerca da nova proposta apresentada pela empresa termina na quarta-feira. No documento protocolado, a Federação cobra da estatal a resolução de dois pontos do termo aditivo do ACT-2015/2017: a questão do pagamento do ATS da FAFEN/PR e a alteração na atual postura da empresa, que promove a redução da jornada de trabalho com redução de salário, impulsionando uma jornada sob o risco de assédios, punições e demissões.

Na quarta-feira o Bate-Papo Sindical será realizado com os trabalhadores do Terminal Transpetro de São Francisco do Sul (Tefran), às 12h30. Já na quinta-feira as bases que recebem a atividade são o Ediville, às 08h00; o Terminal de Guaramirim (Temirim), às 10h00; o Terminal de Itajaí (Tejaí), às 13h10; e por fim o Terminal de Biguçau (Teguaçu), às 15h00.

A participação de todos(as) é fundamental para definirmos os caminhos da Campanha Reivindicatória da categoria.