Campanha Reivindicatória 2016: assembleias setorizadas aprovam continuidade da luta

Paralisações nas unidades da Petrobrás no Paraná e Santa Catarina podem acontecer a qualquer momento.

Após a suspensão das paralisações no dia 26, o Sindipetro Paraná e Santa Catarina convocou dez assembleias setorizadas para realizar avaliações junto aos trabalhadores e definir os rumos do movimento.

O resultado dos debates referendou a deliberação das últimas assembleias de paralisações a qualquer momento a partir de 22 de dezembro. Os petroleiros do Paraná e Santa Catarina também decidiram que o Sindicato e a FUP devem insistir nas vias negociais para resolver o impasse colocado nesta Campanha Reivindicatória 2016. Os principais entraves estão na imposição da redução da jornada com diminuição de salários para o regime administrativo dos trabalhadores com horário flexível e no descumprimento do acordo do Adicional por Tempo de Serviço (ATS) na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR).

A conjuntura indica uma campanha dura, longa e bastante difícil. Enfrentamos o maior ataque aos direitos dos trabalhadores da história do Brasil. Em apenas seis meses do governo ilegítimo e irresponsável de Michel Temer (PMDB) foram abertas mais frentes de destruição de direitos trabalhistas e sociais, em favor do Capital, do que nos oito anos de governo FHC. Portanto, torna-se imperativa a luta em defesa dos nossos empregos, das nossas famílias, da Petrobrás e do Brasil.