Setor Privado

Campanha Salarial: Sindipetro se reúne nesta quinta-feira com trabalhadores da Paraná Xisto

Negociação com a empresa está marcada para o dia 3 de maio na sede sindical em Curitiba.

Diretores do Sindipetro PR e SC estarão nesta quinta-feira (02) na Paraná Xisto, em São Mateus do Sul, para dialogar com os trabalhadores sobre a Campanha Salarial de 2024.

Na sexta-feira (03) haverá uma reunião na sede em Curitiba com representantes da empresa para dar continuidade às negociações, conforme previsto no ACT-2023/25.

O Sindicato irá propor uma correção para todos os salários e cláusulas econômicas, além do aumento com ganho real sobre os pagamentos e Multibenefícios Flexíveis.

O encontro também irá abordar as denúncias sobre o descumprimento de cláusulas do acordo por parte da empresa. Entre as principais queixas estão o pagamento incorreto de horas extras e férias dos trabalhadores.

O Sindipetro PR e SC destaca que irá cobrar o correto pagamento, conforme previsto no ACT-2023/25, assinado em 21 de novembro de 2023, e reitera seu compromisso com os petroleiros e petroleiras da Paraná Xisto, enfatizando que continuará lutando por melhorias salariais para todos. Compromete-se ainda a tomar todas as medidas necessárias para garantir o pleno cumprimento do acordo coletivo.

Por Juce Lopes