Chapa apoiada pela FUP é eleita no Sindipetro-MG com mais de 65% dos votos

Com 65,16% dos votos, a Chapa 01 – Unidade, Luta e Conquista – venceu a eleição do Sindipetro/MG, concluída no último dia 29. Quase mil petroleiros foram às urnas, entre aposentados e ativa. Pela primeira vez, os trabalhadores da usina de Montes Claros participaram do processo eleitoral e estão também representados na nova diretoria do sindicato. A Chapa 1, apoiada pela FUP, conquistou 649 votos (65,16%), contra 333 obtidos pela chapa da oposição (3,43%). No total, foram 996 votos, dos quais, 3 brancos e 11 nulos.

A nova diretoria do Sindipetro-MG eleita para o triênio 2011 a 2014 será composta por 28 trabalhadores, dos quais 11 na Executiva do sindicato, tendo como coordenador o petroleiro Leopoldino Ferreira de Paula Martins, que também é diretor da FUP. A diretoria colegiada da Federação parabeniza os companheiros eleitos e todos os trabalhadores sindicalizados que participaram do processo eleitoral. A unidade nacional da categoria é preponderante na disputa de classes e decisiva para que avancemos em nossas conquistas.