PRÓXIMOS PASSOS

Colegiada debate PLR e SMS em reunião que antecede assembleias

Nesta quarta-feira (23), a Direção Colegiada do Sindipetro PR e SC se reuniu para discutir temas prioritários para a categoria petroleira. Entre os assuntos abordados, estavam a contraproposta da Petrobrás para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), as questões de saúde e segurança dos trabalhadores, e as próximas mobilizações.

O encontro antecedeu as assembleias convocadas pela FUP e FNP que serão realizadas pelos sindicatos até o dia 08 de novembro. Em breve, o calendário das sessões para as bases do Paraná e Santa Catarina será divulgado.

A Federação e seus sindicatos definiram o indicativo de rejeição da proposta de PLR apresentada pela holding, bem como de propostas similares das demais empresas do Sistema Petrobrás. Também foi indicado a aprovação da pauta unitária de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) e a preparação para mobilizações e paralisações conjuntas, em data a ser definida pelas duas federações.

Entre os pontos da pauta unitária de SMS, estão a mudança na gestão de SMS; participação da FUP ou FNP nas comissões de investigação de acidentes graves e fatais; retorno da Comissão de Prestadores de Serviço; recomposição e aumento dos efetivos próprios; e melhores condições de trabalho.

O objetivo é garantir a segurança e um ambiente laboral saudável para todos os empregados do Sistema Petrobrás, próprios e prestadores de serviço, além de uma nova proposta de PLR mais justa, que leve em consideração o resultado de todo o Sistema Petrobrás e seja distribuída de forma igualitária.

 

📲 Para não perder nada, acompanhe as nossas redes sociais: https://linktr.ee/sindipetroprsc

 

Por Juce Lopes, com informações da FUP