Comissão divulga o Edital de Convocação das Eleições do Sindipetro PR e SC

A Comissão Eleitoral do Sindipetro Paraná e Santa Catarina, através de seu presidente, Enio dos Reis, publicou nesta segunda-feira (20) o Edital de Convocação de Eleições (disponível nos anexos abaixo), que serão realizadas entre os dias 24 e 28 de abril.

De acordo com o Edital, serão disponibilizadas seis urnas para a coleta de votos no pleito, sendo uma fixa (na Sede do Sindicato, em Curitiba), três mistas (fixas e itinerantes, em São Mateus do Sul, Paranaguá e Joinville) e outras duas itinerantes, que percorrerão os locais de trabalho.

O período para inscrições de chapas à eleição será a partir de 1º de março até às 18h00 do dia 28 de março. O registro de chapa deve ser feito exclusivamente na Sede do Sindical, mediante a entrega da ficha de qualificação de todos os candidatos e do requerimento de inscrição de chapa (ambos os documentos também estão disponíveis nos abaixo e na Secretaria do Sindicato).

Inscrição de chapas

De acordo com o Estatuto do Sindicato, para concorrer às eleições os candidatos que compõem as chapas deverão ter no mínimo 06 meses de associação. Para protocolar a inscrição, é necessário o requerimento de registro de chapa em três vias endereçadas ao presidente do Sindicato (Mário Dal Zot) e assinadas por quaisquer dos candidatos que integrem a chapa.

É necessário entregar três vias das fichas de qualificação dos candidatos, devidamente assinadas. As fichas deverão trazer o nome, filiação, data e local de nascimento, estado civil, endereço residencial, número e órgão expedidor da Carteira de Identidade, número e série da Carteira de Trabalho, número do CPF e do PIS, cargo ocupado na empresa e tempo de exercício da profissão de cada um dos candidatos.

Para completar a inscrição, ainda é preciso entregar cópias da Carteira de Trabalho onde constem a qualificação civil, verso e anverso, do contrato de trabalho em vigor e do número do PIS e/ou Ficha de Registro de Empregados (FRE) de cada um dos candidatos da chapa.

As chapas devem conter, no mínimo, 13 diretores titulares e igual número de suplentes. Para o Conselho Fiscal, as chapas têm que indicar três titulares e outros três suplentes. Ainda devem trazer dois delegados representantes junto à Federação e também igual número de suplentes. A chapa completa tem ao menos 36 integrantes.

Edital de Convocação de Eleições
Requerimento de Inscrição de Chapa