Comitiva Petroleira visita a Câmara de Joinville

Dirigentes sindicais petroleiros se reuniram com o vereador Wanderlei Monteiro.

Em mais uma atividade de articulação política em torno da pauta dos petroleiros e petroleiras, dirigentes do Sindipetro Paraná e Santa Catarina estiveram na última sexta-feira (11) na Câmara Municipal de Joinville-SC.

Os sindicalistas foram recebidos pelo vereador Wanderlei Monteiro (PT) e dialogaram sobre temas como a política equivocada de preços dos combustíveis praticada pelo governo federal, a luta contra as privatizações no Sistema Petrobrás e pautas de outras categorias de trabalhadores da região.

O vereador assumiu o compromisso com os petroleiros e petroleiras de levar a discussão dos preços dos combustíveis para a Câmara. “Foi um encontro muito positivo para a nossa luta. Inclusive, o parlamentar já enviou pedido de audiência pública para tratar da política de preços da gasolina, diesel e gás de cozinha no Brasil”, destacou Jordano Zanardi, diretor do Sindipetro PR e SC.

Outra conquista da visita da Comitiva Petroleira à Câmara de Joinville foi a garantia de pronunciamento de representante da categoria no Plenária da Casa, na abertura da sessão do dia 23 de fevereiro. Além disso, os dirigentes firmaram apoio mútuo com o vereador Wanderlei nas pautas da classe trabalhadora e dos sindicatos locais. O parlamentar é metalúrgico e vice-presidente do Sindicato de sua categoria em Joinville.

Além de Jordano Zanardi, a Comitiva Petroleira contou com a participação do sindicalista e operador do Terminal Transpetro de São Francisco do Sul (Tefran) Jean Carlo de Souza Penha.