Compensação de horas é pauta de assembleia na Repar

A assembleia que vai debater e deliberar sobre a compensação das horas relativas às vésperas de feriados na Repar acontece na próxima quarta-feira (15/04), às 07h15, em frente à Repar.

Trata-se de uma pauta exclusiva dos trabalhadores enquadrados no horário administrativo, a qual tem gerado conflito entre a gestão de recursos humanos da refinaria e o Sindipetro Paraná e Santa Catarina. O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) permite a compensação das horas das vésperas do natal e ano novo e da tarde da quarta-feira de cinzas, totalizando 20 horas, mediante negociação das unidades com os sindicatos.

O problema é que a Repar fez a compensação das vésperas de natal e ano novo à revelia do Sindicato, através da extensão da jornada.

O Sindipetro Paraná e Santa Catarina não aceita esse forma porque há decisão de assembleia, referendada por acordo na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), de que as horas remanescentes sejam compensadas por meio da redução do intervalo de almoço, algo que a empresa não aceita.

O Sindicato convocou a assembleia para debater sobre o impasse e, se aprovado for, tomar medidas judiciais cabíveis.

*O Edital de Convocação de Assembleia está disponível nos anexos abaixo.

Edital de Convocação de Assembleia