A Comissão de Ética da Repar, cuja finalidade é apurar as denúncias de descumprimento de decisões soberanas de assembleia durante a greve de novembro de 2015, informa à categoria que seus trabalhos estão em fase de conclusão.
As correspondências destinadas aos denunciados foram entregues em quase sua totalidade e os convites para as referidas defesas e diálogos permanecem abertos, inclusive para aqueles que não aderiram à greve, porém não foram convocados pela Comissão, mas queiram se manifestar. Os eventuais contatos devem ser feitos através do e-mail etica@sindipetroprsc.org.br.
O próximo passo é a convocação de assembleias para que a categoria decida sobre os encaminhamentos apontados pela Comissão de Ética. Cabe ressaltar que o objetivo fundamental dos trabalhos das comissões de ética instauradas pelo Sindipetro Paraná e Santa Catarina é o aprimoramento do desempenho sindical e dos movimentos reivindicatórios da categoria petroleira.
Espera-se a colaboração de todos e todas para o melhor entendimento sobre as proposições da Comissão e também para a busca pelas soluções dos problemas nos movimentos deflagrados por nossa categoria.
Curitiba, 04 de julho de 2016
Comissão de Ética da Repar