Confira locais e horários dos atos democrático desta segunda, contra o terrorismo e o golpismo

Em Curitiba, a manifestação será na Praça Santos Andrade, a partir das 18h. Sindipetro PR e SC estará presente.

A partir desta segunda-feira (9), diversos municípios do país serão palco de manifestações em defesa da democracia e contra a última investida golpista e criminosa realizada por bolsonaristas, em Brasília, no domingo (8).

Os atos foram convocados por movimentos populares, partidos e sindicatos que exigem que todos os responsáveis pela invasão às sedes dos Três Poderes sejam punidos e que não ocorra anistia àqueles que incentivaram ataques ao Estado Democrático de Direito mesmo antes do ato criminoso, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A FUP e seus sindicatos estarão presentes e orientam as trabalhadoras e os trabalhadores petroleiros a participarem. Veja abaixo os locais e horários das manifestações.

Em São Paulo, terá ato público em defesa da Democracia, às 12h, no histórico Largo São Francisco, em frente à Faculdade de Direito da USP. “O Coletivo USP em defesa da Democracia, frente aos graves acontecimentos golpistas ocorridos em Brasília e outras cidades do país no dia de hoje, convida toda a população, as entidades sociais e democráticas, partidos e movimentos a se manifestarem conosco no Ato Público em Defesa da Democracia e contra os golpistas. O povo na rua vai defender a democracia e os seus direitos sociais”, informou a organização.

Também em São Paulo, os movimentos populares se reúnem às 18h, no vão do MASP, na Avenida Paulista. “Os atos terão a participação de diferentes movimentos sociais reunidos nas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, que acertaram em conjunto na noite de hoje a realização da manifestação”, informaram as organizações.

Em Brasília, a manifestação será em frente ao Palácio do Buriti, às 17h. No local, os manifestantes devem pedir o impeachment do governador Ibaneis Rocha (MDB). Ele foi afastado do cargo por 90 dias pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes devido à invasão às sedes dos Três Poderes.

Veja os locais no Paraná e Santa Catarina

Paraná

Curitiba – Praça Santos Andrade, às 18h.

Londrina – Calçadão/Teatro Ouro Verde, às 17h.

Santa Catarina

Florianópolis – Largo da Alfândega, 18h.

Joinville – Praça Nereu Ramos, 18h.

Blumenau – Teatro Carlos Gomes, 18h.

Chapecó – Praça Central, 18h.

[Com informações do Brasil de Fato]